Qual O Tamanho De Um Negócio? …E Como Fazê-lo Crescer?

Uma forma simples de avaliarmos o tamanho de um negócio é percebermos que só existem 3 coisas que realmente definem esse mesmo tamanho:
Quantos clientes tenho?
Qual o valor médio de cada venda?
Em média, quantas vezes um cliente fez compras durante um ano?
Exemplo:
1º No primeiro ano de actividade tiveste 100 clientes.
2º O valor médio de cada negócio foram 30 euros.
3º Cada cliente comprou em média 2 vezes.
Isto significa que:
100 (Clientes) X 30 (Euros) X 2 (Compras por Cliente) = 6 000 Euros
Portanto, para efeitos práticos o teu negócio vale 6 000 euros por ano.

Sabendo isto é mais fácil perceber o que fazer, porque só existem 3 coisas onde podemos intervir para fazer o negócio crescer:
Aumentamos o nº de clientes
Aumentamos o valor médio de cada venda
Aumentamos o nº de vezes que um cliente compra num ano

Se por exemplo no segundo ano de actividade aumentarmos:
10% na quantidade clientes
10% no valor médio de cada compra
e conseguirmos mais 10% de compras repetidas, temos:
110 (Clientes) X 33 (Euros) X 2,2 (Compras por Cliente) = 7 986 Euros
Isto significa um crescimento bastante considerável de 33%.


Mas será que é impossível aumentar o nosso negócio em apenas 10% se concentrarmos todos os nossos esforços em melhorar apenas um dos 3 factores?

O que posso fazer para aumentar o:
Nº de Clientes?
Mais prospecção, mais promoção, mais publicidade, mais vendedores, mais treino de vendas, mais produtos.
Valor Médio de cada Venda?
Aumentar os preços, aumentar o número de produtos vendidos, oferecer descontos na compra de mais produto, outras campanhas promocionais.
Nº de Compras por Cliente?
Mais treino de vendas, mais promoção, mais publicidade, mais produtos, campanhas promocionais.

Fazer um negócio crescer não é fácil. Mas é mais simples quando dividimos a tarefa em parcelas mais pequenas.

Dito isto...
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