Por Que Motivo Alguém Te Deveria Comprar Alguma Coisa?

Ok, começaste um novo negócio. Ou então trabalhas num negócio que neste momento parece estagnado ou não está a crescer como desejado. Esta é uma das principais perguntas que precisas responder:
“- Por que motivo alguém deveria comprar os meus produtos?”

Podemos encontrar esses motivos na resposta às seguintes questões:
• “- Que problemas resolve o meu produto?”
• “- Quais os benefícios obtidos ao usá-lo?”
• “- Que transformações ocorrem na vida das pessoas ao utilizar este produto?”

O único motivo pelo qual as pessoas compram seja o que fôr é para resolver um problema.
E como existem vários “tipos” de problemas, talvez seja bom distingui-los.
Por exemplo, se alguém compra água é porque precisa de matar a sede. Este é um problema “real”. O mesmo acontece com um automóvel, uma casa, comida, etc… Estamos a falar de coisas que são fundamentais para a vida das pessoas no mundo em que vivemos.
Por outro lado um perfume, uma pintura ou uma televisão, não são coisas necessárias para a sobrevivência de ninguém. São problemas “secundários”. Apesar disso resolvem problemas às pessoas que as compram, nomeadamente melhorando a auto-confiança e auto-estima, satisfazendo o seu amor pela arte, ou proporcionando uma forma de entretenimento com a família ou amigos. Mas todos os produtos satisfazem uma necessidade mais ou menos essencial para a pessoa que as comprou.

Portanto, até que ponto o teu produto é essencial para a vida das pessoas?

A resposta a esta questão vai ajudar-te na tua abordagem aos teus clientes.
E finalmente:
• “- Por que motivo as pessoas deveriam comprar este produto a mim, ao invés de comprar a um concorrente?”
• “- O que é que me distingue da concorrência?”
• “- O que é que eu faço que mais ninguém faz?”

Tenta colocar-te na posição do teu cliente.
> O que é que gostarias que fizessem por ti se fosses tu a comprar este produto?
> Que problemas precisam ser resolvidos antes ou após a compra do produto?

Faz pelos teus clientes aquilo que mais ninguém está disposto a fazer, e eles não terão outra "opção" do que fazer negócios contigo.

Dito isto...
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